Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Jogos que marcaram minha vida até hoje

Essa semana eu estava pensando sobre todos os jogos que joguei até hoje, e todos aqueles que jogo durantes anos e não me canso. Foi então que comecei a pensar numa pequena lista de todos os jogos que realmente marcaram a minha vida de alguma forma, seja boa ou ruim. Esta lista é bem pessoal, então talvez muitos não concordem. Vo fazer um top 15, ou 20 sei lá.


1º - Counter-Strike

Não importa qual seja a versão, 1.5, 1.6, Source, Condition-Zero. Jogo Counter-Strike desde 2001 e até hoje nunca parei, óbvio que há períodos de "férias" em relação ao jogo, mas nunca fiquei um ano sem jogá-lo. Tive grandes momentos em Lan-Houses, e graças ao Counter-Strike comecei a literalmente a "fuçar" arquivos de jogo e de alguma forma modificá-los.

Counter-Strike me fez comprar diversas revistas sobre o jogo, ler sua história, táticas e suas curiosidades, como a do Rádio utilizado no jogo onde a voz é de um dos criadores do jogo.


2º - Grand Theft Auto

O famoso GTA, me rendeu diversas horas de diversão, um jogo com um estilo muito único, que dá ao jogador a liberdade de fazer algo, e enfrentar a consequencia de seus atos, pelo menos alguns né? :) Minha versão favorita até hoje foi San Andreas, porém a que mais me marcou foi o GTA 3, pois foi meu primeiro contato com a série. Novamente em uma Lan-House.

GTA também se destaca graças a sua história onde, em cada série possui personagens que são interligados por cada "cápitulo" do jogo, como Salvatore, Lance Vance etc.


3º - Mortal Kombat

Claro que jamais poderia fazer esta lista sem este maravilhoso jogo de luta. Ele introduziu ao mundo dos jogos a grande utilização de violência, e a possibilidade do jogador finalizar do jeito que quizesse seu oponente. Eu adoro o Mortal Kombat 3, acho ele incrível, porém o que mais tive momentos incríveis foi com o MK4, versão para nintendo 64.


4º - Crusin' USA

Foi um dos primeiros jogos de corrida que joguei, era aquele famoso fliperama que todo mundo fazia fila para jogar, e hoje em dia o famoso fliperama de paradas na estrada. Era baseado em uma corrida que rodava os Estados Unidos inteiro, e era para nintendo 64.


5º - Skifree

Acho que todos lembram daquele jogo onde você tinha que guiar um esquiador, só que sempre no final um monstro comia o esquiador.


6º - Dangerous Dave

Um jogo, que se não me engano, rodava em DOS, onde você encarnava um encanador e tinha que pegar troféus e desviar ou matar bichos, bem simples porém muito legal.


7º - Charlie The Duck

Jogo de plataforma, onde você controlava um pato e tinha que entrar em diversos cenários cheios de abelhas, peixes...


7º - Sonic

Claro que não poderia deixar de lado o porco espinho mais rápido do planeta, eu sempre gostei mais dele do que do mario HAHA, muito rápido, e com cenários muitos legais, até hoje jogo com ele!

8º - Need for Speed

Uma série de jogo que marcou a vida de muitas pessoas, independente de qual série era, Underground, Hot Porsuit... Com certeza esse jogo fez história no mundo dos jogos!


9º - Tibia

Nunca vi um jogo com gráficos tão ruins, mas com uma jogabilidade e um envolvimento incrível, pois ele é muito viciante e quando seu personagem morre é como se você morresse também, é algo inexplicável!

10º - Super Tux

Este jogo é simplesmente viciante, já joguei pensando em apenas me destrair por alguns minutos, e acabei passando horas tentando passar de fases!

Acho que são esses, claro que existem muitos jogos bons, como Diablo, Starcraft, Metal Gear, mas são esses dessa lista que mais gostei até hoje. Claro que existem diversas opniões diferentes sobre esta lista, então acho que vale a pena se cada um ae quiser comentar e talz, seria legal!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário