Páginas

domingo, 14 de março de 2010

Muita informação!

Essa semana eu estava pensando sobre a quantidade de informações que entra na mente de um cidadão de cidade grande que possui acesso a internet!

Antigamente as pessoas apenas se preocupavam com o viver da vida, sua educação, futuro dos filhos, alimentação, saúde... Jovens brincavam nas ruas, saiam, se exercitavam...

Hoje, até essas mesmas pessoas que até 1 ano atrás faziam isso tudo, mudaram seus hábitos graças a chegada da internet em suas casas! Com a internet, eles conseguem se conectar a um novo mundo e entrar nas ondinhas como twitter, msn, facebook, orkut etc, assim acumulando suas mentes de diversos conteúdos que de certa forma são inúteis, mas sem eles não poderiam sobreviver normalmente!!!

Então, o que eu estava pensando... Muitas pessoas, incluindo eu, estão ficando habituados a praticamente todos os dias a acessar diversos websites com notícias, atualizações e entreterimento. Muitos não conseguem ficar um dia sem ligar o computador para ouvir suas músicas e ler as últimas atualizações!

Isso de certa forma não é um vício e sim uma nova forma de vida do século XXI, pois como eu estava falando sobre antigamente, as pessoas compravam o jornal para saber o que estava acontecendo, esperavam o programa de rádio para ouvir as notícias, conversavam com o vizinho na esquina pra saber o que estava acontecendo... E agora??? Como sabemos das notícias???

Simples... Elas estão chegando até você, e não você até elas!

Hoje em dia ter um computador é quase que uma obrigação, assim como celular, telefone e televisão. A partir da sua compra, é necessário a internet, pois sem ela, aquilo tudo para muitas pessoas é apenas um monte de ferro velho.

Desta forma podemos ver que, a internet hoje é algo essencial na vida da maioria das pessoas, sem ela muitas pessoas teriam que ir a bibliotecas pesquisar, discar um número no telefone para conversar com os amigos a noite ou então até ligar o rádio!

Resumindo, as pessoas necessitam do computador, pois ele normalmente possui acesso a internet, e através dessas 2 ferramentas ela recebe um conteúdo extraordinário de informações (notícias, fotos, videos, músicas, pesquisas, fofocas...) sem ao menos ela querer.

Ou então ela acaba entrando em uma onda determinada pela maioria, e assim recebe mais e mais informações. Consequentemente ela fica habituada a esse cotidiano repleto de "toneladas" de informações inúteis e gramas de informações úteis, e esquece que antigamente ela viva sem isso, e agora ela não consegue mais abandonar esta nova forma de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário