Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ubuntu gera polêmica

Nesta semana li um post sobre a canonical não estar contribuindo "adequadamente" com o mundo do software livre, comparado a outras empresas, especificamente a Red Hat.

O post que li está no link abaixo:

http://espacoliberdade.blog.br/blog/?p=1712&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+espaco_liberdade+%28Espa%C3%A7o+Liberdade%29

Depois de ler todo o post, resolvi conversar com alguns colegas dos canais do IRC. Muitos deles me falaram que muitas pessoas andam criando boatos sobre a canonical, consequentemente assim atacando sua distro, o ubuntu.

Pelo que parece, está havendo alguma "briguinha" idiota entre algumas pessoas do software livre, e pelo que me falaram, a canonical não possui uma grande porcentagem de contribuição ao mundo do software livre pois ela não coloca seus créditos , assim outras pessoas acabam levando seus créditos e por isso da baixa porcentagem.

Mas na minha opnião, isso tudo é uma grande palhaçada, pois quem tem que ganhar é o usuário, e pelo visto muitos estão ganhando com isso, pois de uns anos para cá o uso de Linux aumentou de forma absurda, fora que está a cada dia perdendo o mito de ser um sistema para nerds hackers.

Pelo visto o Ubuntu está trazendo diversos benefícios e consequentemente está fazendo alguns inimigos também. Será que em breve o mundo Linux estará separado e cheio de discórdias??? Tomara que não, já basta odiar a M$ e outros sistemas baeados em maçãs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário