Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

Vício de Messengers

Logo ao instalar o Ubuntu, vem o pensamento:

"E o MSN? E o Gtalk??? Como irei falar com meus amigos!?"

O Ubuntu não possui o MSN Messenger, da micro$oft, porém possui programas semelhantes ou até melhores que possam substituí-lo e que obtenham o mesmo objetivo.

Eu adoro utilizar o Pidgin, pois ele é leve, possui uma interface limpa e pode-se utilizar diversos clientes ao mesmo tempo, como MSN, Jabber, GTalk...
Gosto muito dele também porque consegui configurá-lo de tal forma que não fica aquela enxeção de saco com sons, janelas pulando na sua tela... O único ponto ruim que eu acho é a impossibilidade de usar câmera nas conversações, e a baixa taxa de transferência de arquivos, fora isso, muito bom!

Para aqueles realmente viciados no MSN, podem usar o aMSN, ele possui praticamente todos as variáveis e qualidades do msn original, acho que só perde para a interface, que particularmente não gosto muito, e no manuscrito, que não é enviado para clientes micro$oft. Mas ele continua sendo assim um ótimo programa, aceita webcam, transferência de arquivos em ótima velocidade, vale a pena mesmo instalá-lo.

Existem muitos outros, mas esses dois no meu caso, tomam destaque e merecem uma atenção especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário