Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Linux games parte 2

Continuarei o post sobre jogos no linux, e darei apenas uma resumida em todos que descobri nessas últimas férias.

Lembrando, todos eles rodam naturalmente em linux, não precisa emular em nada.

Primeiramente gostaria de dar destaque ao jogo Tremulous. Ele é um FPS, onde o jogador tem a opção de escolher em ser um Alien ou um Humano, e estes fazem suas batalhas nos mapas, humanos com suas armas, e aliens apenas com seus ataques. O que me impressionou foi a visão de ser um alien, que é bem diferente, nunca havia experimentado nada parecido em nenhum jogo.

Site Oficial: http://tremulous.net

Plataformas: Linux e Windows.


Outro jogo que merece destaque é o Regnum Online, que é um MMORPG gratuito e muito bem feito. Possui diversos, monstros, cenários e quests, aqueles que procuram um MMORPG para linux devem dar uma olhada nesse jogo!

Site Oficial: http://www.regnumonline.com.ar/

Plataformas: Linux e Windows.


Justo a estes, eu joguei muito o Armagetron Advanced, um jogo 3D baseado no filme Tron. Achei o jogo muito legal mesmo, parece realmente que você está no filme. Vale a pena testar esse jogo, é algo bem diferente mesmo.

Site Oficial: http://www.armagetronad.net/

Plataformas: Linux, Windows, Mac e BSD.

Em relação a jogos do tipo Puzzle ou educativos, econtrei o Epiphany. Um jogo onde você controla um pequeno personagem que precisa coletar diamantes e chaves, mas para isso existe toda uma lógica para pegá-las, e claro sem deixá-lo morrer.

Site Oficial: http://epiphany.sourceforge.net

Plataformas: Linux.

Junto com esse, podemos citar o Frozen-Bubble, que é um jogo onde você tem que acertar as bolas de mesma cor e fazê-las cair, antes que elas te esmaguem. Um bom passa tempo!

Site Oficial: http://www.frozen-bubble.org/

Plataformas: Linux.

Um jogo muito interessante que lembra aqueles jogos antigos de space invaders, é o ZBlast. Ele não tem nada demais, apenas um joguinho simples de nave contra invasores. Mas muito interessante.
Não consegui achar o site oficial mas este jogo você encontra nos repositórios do ubuntu.

Plataformas: Linux.

Voltando ao estilo FPS, também achei o World of Padman. Um jogo onde você entra no mundo do padman, que eu acho que é um rato, não sei por que, tintas e lugares que nunca foram explorados antes. Muito interessante e criativo o jogo, vale a pena dar uma olhada!

Site Oficial: http://padworld.myexp.de/

Plataformas: Linux, Windows e Mac.


E por enquanto é só, quando eu descobrir mais jogos interessantes eu postarei mais, lembrando que, só posto os jogos que eu instalei e gostei, e alguns que a galera adora. Se quiser procurar por mais jogos dê uma pesquisada sobre jogos no linux e visite este site: http://www.ubuntugames.org/

Tenha um bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário