Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

O grande lance do Linux!

Hoje tava aqui pensando, e analizando alguns fatos e cheguei a esta idéia, que provavelmente está certa:

O grande ponto positivo do Linux e de softwares livre é de levar a inclusão digital as pessoas menos afortunadas, conhecidas mais pelos outros como pobres.

O Linux, não é considerado "O Sistema" por muitas pessoas, mas ele é um sistema na maior parte das vezes gratuito, funciona direito, e não é necessário fazer nada de ilegal para obtê-lo. Ele com certeza faz todo o trabalho que um outro sistema pode fazer, e sem ter que pagar um centavo por ele! Planilhas, documentos de texto e até acessar a INTERNET!!! Sim o linux acessa a internet né, incrível!

O Linux consegue ser o sistema ideal, para países como o Brasil, e consegue levar o mundo mágico da informática a todos, diferente de outros sistemas que para utilizá-los, temos que pagar mais de 300 reais, fazendo assim um refinamento econômico de usuários, resumindo, só quem tem dinheiro usa.

Desta forma, podemos perceber hoje em dia podemos presenciar a inclusão de pessoas mais simples, humildes no nosso mundo digital, pessoas que a praticamente 5 ou 10 anos atrás nunca imaginávamos ver. Isso possui claro, como tudo, seus prós e contras, e como podemos ver, muitas dessas pessoas através do seu próprio aprendizando utilizando a ferramenta chamada computador, está conseguindo subir economicamente e ser alguém mais completo na vida. Porém alguns utilizam de forma errada está ferramenta, e às vezes causam transtornos a outros usuários.

Então podemos concluir que, o Linux hoje em dia, é considerado por mim, e para muitas pessoas, o sistema ideal para a inclusão digital.

Um comentário:

  1. Pois eh Cara, dou um curso de Inclusão Digital no Municipio aqui do RN, com o Linux.

    By Gorgory

    ResponderExcluir