Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Problemas com MPlayer e arquivo .rvmb

Um colega que também utilizar ubuntu, estava no canal #ubuntu-br pedindo ajuda relatando que não conseguia assistir seus filmes com extensão .rvmb. Eu tentei ajudá-lo de uma forma mas ele conseguiu achar outra maneira, então pedi para que ele me mandasse a solução para eu postar no blog:

"Problemas com o Mplayer?

Eu tive um problema com o mplayer para rodar arquivos.rmvb, pedia pra
abrir o arquivo.rmvb mais não apareceu nada, então eu pensei dei uma
pesquisada e resolvi o problema. Vi que estavam faltando os codecs.

Abra o terminal e comece instalando os codecs.

Lembrando que o diretório dos codecs default é /usr/local/lib/codecs/ ,
mas podemos usar no final o /win32 também da certo.

Pra verificar se você tem o diretório /win32 você digita no terminal:

gorgory@bys ~$: sudo cd /usr/local/lib/win32

bash: cd: /usr/local/lib/win32: Arquivo ou diretório inexistente

Crie um diretório para colocar os codecs:

gorgory@bys ~$: mkdir /usr/local/lib/win32

Baixe os codecs no site:
http://www.mplayerhq.hu/MPlayer/releases/codecs/essential-20071007.tar.bz2

Descompacte o pacote dos codecs:

gorgory@bys ~$: tar -jxvf essential-20071007..tar.bz2

Copie os codecs descompactados para dentro do diretório que você acabou
de criar:

gorgory@bys ~$: cp -r essential-20071007/* /usr/local/lib/win32

Pronto agora é só rodar o arquivo.rmvb.

Espero ter ajudado!

By Gorgory"


Isso ae, valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário