Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

Gravando DVD para tocar em todos os aparelhos

Hoje eu precisei gravar um video para ver na televisão, e para isso eu precisava gravar de uma forma que tocasse no meu dvd player, pois ele não tem suporte ao DivX.

Foi então que comecei a procurar por programas semelhates ao que eu usava no windows, como o CovertXtodvd, algo assim. Então consegui achar diversas opções, dentre eles o DeVeDe e o ManDVD.

O que utilizei e conseguiu atender as minhas necessidades foi o DeVeDe. Achei ele muito bom, simples de mexer e ele fazia o que eu realmente queria que era, converter o arquivo e passá-lo na televisão através de um dvd-rw.

O ManDVD, parecia ter mais opções para criação do dvd porém não consegui rodar o arquivo dado por ele na televisão. Porém ele possui diversos comentários bons sobre ele.

Para obter mais informações, abaixo estão os sites de ambos:

Site oficial do DeVeDe - http://www.rastersoft.com/programas/devede.html

Site oficial do ManDVD - http://www.kde-apps.org/content/show.php?content=83906

O DeVeDe roda em Linux e Windows!!! Isso mesmo, fora que é gratuito!!!

Para fazer o download desses programas basta ir ao seu respectivo site oficial ou ir ao repositório do ubuntu e instalá-lo no Central de Programas, ou melhor ainda, abrir o terminal e digitar:

sudo apt-get install DeVeDe

mas se quiser instalar o ManDVD,

sudo apt-get install ManDVD


Eu nunca falei isso mas, nunca esqueça de dar enter depois de digitar uma linha dessa de comando no terminal, e claro fique atento ao que está acontecendo, pois ao instalar um programa ele pergunta se você deseja adicionar alguns megas de espaço, ae você digita S para sim ou N para não. Simples né?

Lembrando que ao adicionar um arquivo de video no DeVeDe, ele te da a opção de adicionar legendas!

Atenção:

Para gravar o arquivo no DeVeDe para que ele rode em todos os players, é necessário que você coloque todas as opções possíveis de video em NTSC, formato utilizado pelos aparelhos no Brasil, e após isso selecione a opção de Criar uma imagem .ISO.

Após isso tudo, avance e o programa irá converter o filme e irá fazer uma pasta do filme, e lá dentro estará o .iso.

Terminada a conversão, pegue um dvd-r ou dvd-rw, no programa de gravação escolha a opção Gravar Imagem, então selecione o arquivo .iso que o DeVeDe fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário